quinta-feira, 28 de outubro de 2010

love

Acho desnecessário a maneira como as pessoas dizem eu te amo pras outras sem sentirem nada. A cada vez que eu falo eu te amo, eu penso o quanto eu amo realmente a pessoa e o quanto eu fico feliz por ter pessoas que me amam do meu lado. Aquelas que realmente vale a pena correr atrás e manter do seu lado, coisas como melhores amigos, pais, irmãos, primos. Queria que as pessoas sentissem mais isso, se elas aproveitassem mais os momentos com quem elas realmente querem tão bem, elas viveriam melhor, com menos conflitos, afinal, quem vai se irritar com quem ama? É muito raro, acontece eu sei, mas SEMPRE, SEMPRE mesmo, os perdoamos fácil. O quanto mais eu conheço as pessoas que estão a minha volta, mais eu quero elas perto de mim, mais eu quero passar o resto da minha vida com elas como meus anjos protetores. Tem pessoas também, que eu gostaria MUITO de trazer pro meu mundo, afinal, elas já fazem parte dele, mas gostaria de trazê-las pro meu dia-a-dia. Mesmo com tudo isso já fico feliz, não seria nada sem os que me cercam, nem nada sem os que me protegem, tanto os que eu vejo e os que não. Sou muito agradecida por tudo que acontece comigo, afinal, tudo tem me favorecido e muito até hoje. Eu não canso de dizer o quanto eu AMO MUITO, minha vida, meus amigos, minha família, tudo relacionado a mim.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Para ser feliz não existe poção mágica...

 ...é preciso somente que tenha a alma limpa e desprovida de mágoas e rancores.
Quanto mais tempo ficarmos remoendo as dores mais tempo levaremos para cicatrizar as feridas.
Estamos aqui de passagem. Nada trouxemos e nada levaremos. Cada um é livre para cumprir a sua missão...
Agradeço, Senhor, os verdadeiros amigos, mesmo imperfeitos e limitados!
Muitas vezes decepciono-me, esquecida de que sou eu quem erra quando espero deles uma perfeição e um perfeito amor o qual somente Vós possui e mesmo aqueles que Vos amam verdadeiramente, são falhos, porque são humanos.
Agradeço, Senhor, pela sua compaixão, pela sua graça, pela sua bondade, que estão sempre presentes, sustentando-me nos momentos mais difíceis.
Agradeço, Senhor, pela pessoa que sou.E QUE MEUS AMIGOS(AS) PERDOEM-ME POR SER IMPERFEITA
Que Assim Seja....

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Viver é Melhor Que Sonhar?


 As pessoas tem sonhos, pensam algum dia conseguir o que almejam. Mas eu me pergunto porque? Para que? Viver é bom apesar dos problemas, só que parece que fica faltando algo sem eles.


Viver me parece melhor que sonhar porque viver é aproveitar ao máximo todos os momentos e quero curtir todos os minutos do dia, de todos os dias da semana, de todas as semanas do mês. É  aproveitar os momentos com a família, com os amigos, sair para se divertir, namorar, dedicar um tempo a nós mesmos e a quem amamos. Podemos até sonhar com todas essas coisas, mas no sonho tudo vira ilusão, pois não se pode tocar em ninguém, sentir a emoção de estar com uma pessoa, de beijar abraçar, ouvir a voz. E isso não é bom. O gostoso é estar a companhia de pessoas de verdade. Por outro lado os sonhos são o alimento da alma, acredito que todas tenham pelo menos um sonho. São eles que muitas vezes nos impulsionam a lutar por aquilo que queremos, a não desistir diante das dificuldades. Eu resumiria tudo o que disse dessa forma: Viva intensamente o presente, mas nunca abandone seus sonhos para o futuro. É no dia de hoje que começamos a torná-los realidade através de nossos atos.

"Escrever não é desistir de falar, é empurrar o silêncio para fora."

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!

ps:texto lindo né?!!,não sei quem é o autor,mas PARABENS!!

perdão

Perdoar é libertar-se. Aquele que agride é sempre alguém a um passo do desequilíbrio. 

Aquele que persegue nem pode imaginar o quanto se encontra enfermo. 
 Sem dúvida, a felicidade pertence sempre àquele que pode oferecer, que a possui para dar. 
Nosso maior exemplo é Jesus. Poderia ter reagido às agressões, mas preferiu perdoar e amar.Muitas vezes fazemos coisa qua nao agrada o nosso DEUS tão pefeito e mesmo assim eles nos perdoa e continua nos amando,poq não podemos perdoa aquele que assim é imperfeito como nós?!!"Faça ao seu próximo aquilo que você gostaria que os outros fizessem a você",Perdoar é nobre é digno,Perdao não muda o passado mas engrandece o futuro!!!


E se você tiver ainda muita dificuldade para perdoar, pense que tudo passa. Passam as coisas ruins, passam as pessoas que as provocam. Só o bem permanece para sempre.
 

O Julgamento


E por que reparas tu no cisco que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o cisco do teu olho, estando uma trave no teu?"
Mateus 7: 3 & 4

PS:Quando você julga você deixa de crescer. Julgamento significa um estado mental estagnado. E a mente deseja julgar, por estar em um processo que é sempre arriscado e desconfortável. Na verdade, a jornada nunca chega ao fim. Um caminho termina e outro começa: uma porta se fecha, outra se abre. Você atinge um pico, sempre existirá um pico mais alto. Aqueles que não julgam estão satisfeitos simplesmente em viver o momento presente e de nele crescer... somente eles são capazes de caminhar com Deus. 

Pense nisso... Antes de julgar alguém, olhe para dentro de si!!!

O amor Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (1º Cor. 13, 4-8)

Se alguém te ferir com palavras e machucar seu coração e se as lágrimas nos olhos molharem seu rosto, mesmo assim não se deixe abater, o Senhor é seu amigo e nunca te deixará, ninguém é perfeito, mas Jesus ama mesmo assim e está sempre pronto a nos ajudar, pois sua bondade aquece nossos corações e alegra nossa vida. 


Você venceu, desde o começo sobreviveu 
Agora não pare, caminhe e vá em frente 
Um novo lar você terá onde o medo 
Nunca mais vai lhe alcançar nem a dúvida ou ansiedade vão derrubar agora volte para casa volte para o pai de amor seja livre do pecado 
Seja livre por amor pode correr, pode voar 
Vá em direção ao pai basta crer 
Neste nome lindo - Jesus 
Ele venceu, e lhe dá poder vem viver 
A vida e paz que só ele pode dar 
Clame agora seu nome, receba a vitória por amor eu sou livre eu sou livre no senhor 
Clamei por ele e ele me ouviu ele ouviu o meu clamor posso correr, posso voar 
Vou em direção ao pai...

Mariana Valadão - SEJA TUDO EM MIM

Às vezes é preciso recolher-se...

 O coração não quer obedecer, mas alguma vez aquieta; a ansiedade tem pés ligeiros, mas alguma vez resolve sentar-se à beira dessas águas. Ficamos sem falar, sem pensar, sem agir. É um começo de sabedoria, e dói. Dói controlar o pensamento, dói abafar o sentimento, além de ser doloroso parece pobre, triste e sem sentido. Amar era tão infinitamente melhor; curtir quem hoje se ausenta era tão imensamente mais rico. Não queremos escutar essa lição da vida, amadurecer parece algo sombrio, definitivo e assustador. Mas às vezes aquietar-se e esperar que o amor do outro nos descubra nesta praia isolada é só o que nos resta. Entramos no casulo fabricado com tanta dificuldade, e ficamos quase sem sonhar. Quem nos vê nos julga alheados, quem já não nos escuta pensa que emudecemos para sempre, e a gente mesmo às vezes desconfia de que nunca mais será capaz de nada claro, alegre, feliz. Mas quem nos amou, se talvez nos amar ainda há de saber que se nossa essência é ambigüidade e mutação, este silencio é tanto uma máscara quanto foram, quem sabe, um dia os seus acenos.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Prossiga

Perder, dói! Não adianta dizer NÃO SOFRA, NÃO CHORE; só não podemos ficar parados no tempo chorando nossa dor diante das nossas percas.




PS:Deus é contigo seja firme e prossiga sempre!!!




 Deus ouça as minhas oraçoes quando amanheço revigorada e anoiteço tranquila. Quando consigo manter uma relação mais gentil com as lembranças difíceis que, às vezes, ainda me assombram. Quando posso desfrutar do contentamento mesmo sabendo que existem problemas que aguardam eu me entender com eles. Quando não peço nada além de força para prosseguir, por acreditar que, fortalecida, eu posso o que quiser, em Deus.

Sobre o abraço




Se um homem soubesse o poder que seu abraço tem ao acolher uma mulher, a segurança que ela sente, todas as melhores coisas que passam em sua mente, o quanto ela se entrega. Se ele desconfiasse que naquele momento ele a tem inteira, completa, repleta de uma felicidade extrema. Será que ele se manteria ali por mais alguns segundos? Será que a pressa de um abraço seco se tornaria próximo do que uma mulher sente? Será que ele entenderia que essa coisa tão simples, tão gratuita, dentre muitas coisas no mundo é o que gente mais precisa, é o que nos abriga, é o que dá paz ao nosso sono?


Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.




Prazer faz muito bem. 
Dormir me deixa 0 km. 
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha. 
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias. 
Brigar me provoca arritmia cardíaca. 
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me 
embrulha o estômago. 
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano. 
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem! 
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, 
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada. 
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde! 
E passar o resto do dia sem coragem para pedir 
desculpas, pior ainda! 
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna. 
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau! 
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca! 
Conversa é melhor do que piada. 
Exercício é melhor do que cirurgia. 
Humor é melhor do que rancor. 
Amigos são melhores do que gente influente. 
Economia é melhor do que dívida. 
Pergunta é melhor do que dúvida. 
Sonhar é melhor do que nada  


ps:esse texto foi escrito por martha medeiros,muito boom néé?!!!rs 

De encontro a mudançaas

Às vezes parece que Deus nos dá a oportunidade de mudarmos nossa vida, corrermos atrás dos nossos sonhos, estar com pessoas que amamos, sermos mais felizes.
Tenho uma dessas oportunidades nas mãos, mas terei que abrir mão de algumas coisas, aceitar a saudade de pessoas muito importantes, abrir mão de algumas lembranças, dos esforços de alguém muito especial, abrir mão do que sou hoje.
Não, eu não serei outra pessoa, porém, as mudanças serão daquelas bem radicais.
Como deve ser o lugar longe daqui? Como serão as pessoas na rua, as flores de lá, o vento, os pássaros.
Eu sempre quis buscar meus sonhos, mas mais do que qualquer coisa quis estar aqui ao lado da pessoa que mais amei, pois então, minha alma iluminada está no céu agora e eu.. eu posso voar, posso correr até os sonhos, correr até um lugar muito bonito, posso fazer uma nova vida.
Que medo.. medo de errar, medo de não ser forte os bastante para as mudanças, medo de decepcionar, medos.
Mas, 'quem não arrisca não pestisca'.
Talvez abrir mão de algumas coisas aqui vão me trazer muitas realizações lá.
Estarei com gente amada, estarei dando início a realização de um dos meus maiores sonhos, estarei aliviando minhas dores, estarei mais perto das minhas crenças.
Parece que o adeus ao passado e ao presente vai me dar um belo oi, de um futuro próximo muito do feliz.



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia.”

Andei pensando coisas


 ...O que é raro, dirão os irônicos. Ou "o que foi?" - perguntariam os complacentes. Para estes últimos, quem sabe, escrevo. E repito: andei pensando coisas sobre amor, essa palavra sagrada. O que mais me deteve, do que pensei, era assim: a perda do amor é igual à perda da morte. Só que dói mais. Quando morre alguém que você ama, você se dói inteiro(a)- mas a morte é inevitável, portanto normal. Quando você perde alguém que você ama, e esse amor - essa pessoa - continua vivo(a), há então uma morte anormal.

sábado, 2 de outubro de 2010

metamorfose

 Deveríamos ser como borboletas e ter a coragem de enfrentar a metamorfose da vida
                                                                   para sermos livres .